1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Você já percebeu que vivemos em um mundo de abundância?

0 Comentários

Difícil de acreditar? Então se liga aqui.

Airbnb, Uber, Cabify, assim como dezenas de outras empresas inovadoras, criaram novas possibilidades dentro do sistema econômico que vivemos hoje. Seus modelos de negócios desencadearam a formação de um novo ciclo de consumo baseado no compartilhamento, e não mais apenas na aquisição. Por essa nova lógica, mais importante do que possuir, é acessar.

Em outras palavras? Hoje podemos comprar menos o produto e mais a experiência que o produto é capaz de gerar. Sacou a sutileza?

Com esse novo mindset — diferentemente do modelo tradicional de economia onde os bens são subutilizados — é evidente que um único e mesmo objeto poderá ser SUPERUTILIZADO por um número cada vez maior de pessoas, gerando como principal consequência (adivinhem!!!)… a abundância!!!!

É isso mesmo!

Faz as contas aí! Se multiplicarmos todos os ativos de imóveis e de veículos que poderiam se tornar, por exemplo, quartos de hotéis e carros para transporte particular – veríamos que não há nenhum sinal de escassez! Muito pelo contrário!

Agora imagine essa mesma lógica aplicada ao setor de energia. Já mostramos anteriormente a gosol.org, instituição que está democratizando o conhecimento sobre como construir painéis solares a partir de materiais disponíveis e a custos baixíssimos. Sim, acredite! Os caras estão ensinando gratuitamente milhares de pessoas a capturar e absorver energia de uma fonte praticamente inesgotável e gratuita (o Sol!!!!!).

Quem vem com a gente nessa linha de raciocínio, bate palma aí! JJ

O fato é o seguinte >>> A abordagem de uma era radialmente tecnológica (tal qual a que vivemos atualmente), desbloqueia todo o potencial de eficiência – que por séculos – foi desperdiçado e não aproveitado.

Pasmem, a abundância está até mesmo no setor financeiro. Plataformas de crowdfunding permitem que milhares de pequenos investidores com pequenas quantias somem valores grandiosos de investimento para um único projeto. Isso suplanta de uma vez por todas a ideia de escassez como única verdade. Não há apenas poucos investidores com muito dinheiro, há muitos pequenos investidores que somados podem gerar revoluções.

Você ficou impactado com essa abordagem de mundo? Então cola que está ficando cada vez mais interessante! Pois nos dias 1 e 2 de setembro vai rolar o BS Festival, um dos maiores e mais inusitados festivais de inovação do Brasil. O evento vai receber mais de 120 palestrantes, atividades e experiências espalhadas por mais de 12 hubs do Bairro Floresta e Quarto Distrito, em Porto Alegre-RS.

O mindset de abundância será um dos principais temas do festival. Vire a chave e desbloqueie todo o potencial de enxergar o mundo sob um novo e disruptivo ponto de vista! Inscreva-se aqui www.bsfestival.com.br.

Anterior
BS Festival: aqui a inovação é levada para locais onde você nunca imaginou!
Próximo
Jeff Burton (co-fundador da Electronic Arts) confirma presença no BS Festival 2018

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.