1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Nem só de robôs se faz a inteligência artificial: assunto será tratado no BS Festival

0 Comentários

A inteligência artificial parecia um assunto distante há poucos anos, mas já virou uma realidade. O tema “está na moda”, e o BS Festival não poderia deixar de explorar todos os potenciais da inteligência artificial e da tecnologia, que vão muito além de robôs e máquinas inteligentes para serem discutidos idealizando o futuro e o próprio presente.

 

Novas experiências aos usuários estão por toda a parte nas tecnologias apresentadas no mercado. A interação homem-máquina vai cada vez mais longe e você pode perceber, de fato, que as máquinas parecem ficar ainda mais inteligentes. Será que é isso mesmo? Afinal, o que está acontecendo?

 

O BS Festival tentará responder algumas dessas questões com o convidado Sérgio Gama. Considerado o principal evangelizador da IBM na América Latina, Gama apresentará a palestra “Transformação Digital e Inovação com Inteligência Artificial”. Já para abordar a questão do design na inteligência artificial – responsável pelas ideias, interfaces e facilitações aos usuários das ferramentas -, o Evangelista Conversacional da Zenvia, Billy Garcia, abordará o tema apresentando “Design Generativo: press VS process/O papel do Designer num mundo voltado à tecnologia”.

 

Ainda no tema do design, a ideia de que “Todos somos designer” é o viés que será apresentado por Cesar Paz, membro do Advisory Board da Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh, Minovelt e Delta. Para falar sobre a experiência dos usuários, a convidada será Denise Pilar. Em seu currículo ela carrega o título de doutora em Psicologia Cognitiva pela PUCRS+Universidade Católica de Louvain, sendo também Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. A apresentação “Como a cultura afeta a experiência do usuário e por que você precisa se preocupar com isso?” deve abordar o lado dos usuários em toda essa revolução tecnológica pela perspectiva da psicologia.

 

Outro nome de referência é o de Jepser Rhode, consultor da Hyper Island, que apresentará a palestra “Inovações exponenciais e o ser humano de amanhã.”. A Hyper Island se destaca atualmente como uma escola de inovação digital focada no pensamento criativo. Rhode entende do assunto: são mais de 20 anos de experiência em grandes empresas de tecnologia.

 

Do usuário às tecnologias, todas as discussões sobre a inteligência artificial serão destaque ao longo da programação do BS Festival. Se você quer estar por dentro, garanta logo a sua presença!

 


 

O BS Festival é um dos maiores e mais inusitados festivais de inovação do Brasil. Reunirá, nos dias 1 e 2 de setembro, mais de 120 palestrantes, atividades e experiências espalhadas por mais de 12 hubs do Bairro Floresta e Quarto Distrito, em Porto Alegre-RS.

Saiba mais e garanta seu ingresso ainda no primeiro lote no  www.bsfestival.com.br

Anterior
Palestrantes de peso confirmam presença no BS Festival 2018
Próximo
Tati Fumakati palestra sobre empatia no AFTERNOW #4, em Porto Alegre

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.