1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Movimento Setembro Verde chega a segunda edição e será lançado no BS Festival

0 Comentários

O Movimento Setembro Verde, criado para estimular as pessoas a se alimentarem de forma mais saudável, terá lançamento oficial da segunda edição no BS Festival, dia 1º de setembro, das 9h15 às 10h15, no HUB de Sustentabilidade Vila Flores. As idealizadoras do movimento Diana Werner, da Isla Sementes, e Laura Bier Moreira, da plataforma Roubadinhas, farão palestra com dados sobre alimentação no Brasil e as ações do projeto para esse ano.

 

Segundo Diana Werner, muitos fatores motivaram os idealizadores a promover a segunda edição. “Fundamentalmente a causa do movimento, já que o brasileiro tem muito para evoluir nos seus hábitos de alimentação. E também por entendermos que os impactos sociais e econômicos destas mudanças são gigantescos. Além disso, o resultado da primeira edição e a incrível receptividade das pessoas e empresas em relação ao tema nos impulsiona a tentar garantir a continuidade”, disse.

 

Diana explica que o Brasil ainda passa por um período de transformação dos hábitos de consumo, inclusive na alimentação, por isso o momento nunca foi tão propício e importante para falar de uma vida mais saudável e equilibrada.

 

“Acreditamos que seja possível um país onde todas as pessoas se alimentem melhor. Um país em que as crianças aprendam a importância de comer frutas e hortaliças desde cedo. Um lugar onde o hábito de plantar seja comum em todas as casas e os produtores sejam valorizados”, argumenta.

 

Para dar voz a essa ação, diversos restaurantes já aderiram a causa criando pratos exclusivos, onde as hortaliças são protagonistas. Além disso, várias instituições de ensino, formadores de opinião, nutricionistas, horticultores e diversas iniciativas públicas e privadas já apoiam a causa desenvolvendo ações em diferentes partes do país.

 

“Quando falamos em inovação e nova economia, falamos automaticamente em sustentabilidade. Por isso é tão importante contar com o Setembro verde dentro de um festival que se propõe justamente a democratizar o acesso ao conhecimento sobre esse novo mundo – mais descentralizado, mais autônomo e mais consciente”, destaca João Ramos, co-fundador do Black Sheep Project, que organiza do BS Festival.

 

Todos os brasileiros estão convidados a participar e disseminar as ações do movimento Setembro Verde! Use a hashtag #setembroverde para compartilhar hábitos do seu dia-a-dia que fazem a sua alimentação ser mais saudável.

 

Quer colaborar ainda mais? Existem várias formas de você fazer isso e ajudar a melhorar a alimentação no nosso país. Veja como através da página do Facebook do movimento: https://www.facebook.com/movimentosetembroverde

Dados sobre alimentação no Brasil

O Brasil continua sendo um país onde as pessoas comem mal. Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 400g de frutas e hortaliças por dia, a maioria das pessoas não chega nem à metade.

 

Apenas uma a cada três consome frutas e hortaliças durante os cinco dias da semana. O reflexo da má alimentação é piora na saúde da população.  Dados recentes apontam que 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade da população está acima do peso recomendado. Além disso, o diagnóstico de diabetes aumentou 61,8% nos últimos 10 anos,  assim como  a hipertensão em 14,2%.

 

 

Sobre o BS Festival

Nos dias 1ᵒ e 2 de setembro, sábado e domingo, Porto Alegre recebe a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa que este ano vem ainda maior e com mais atividades. São seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações. A rua comendador coruja será o ponto central do evento e estará fechada no sábado com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público. A ideia é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região.

 

Atividades gratuitas

 

  • Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Mini Maker Faire – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

 

Mapa dos Hubs (espaços das palestras e workshops)

Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ – Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

 

IMAGENS

https://www.dropbox.com/sh/siuz1hazrq8bg8q/AAAQE14UwX2UHuXyjxHYjbnHa?dl=0

 

SERVIÇO                                                                                                         

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545)  – Floresta
Ingressos:  R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)

Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

 

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Anterior
Hub de gastronomia do BS Festival divulga programação completa
Próximo
BS Festival recebe projeto australiano e cantor Ernest Aines

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.