1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Empatia: a competência do futuro nas organizações

0 Comentários

Pense no melhor momento da sua vida até hoje. Você estava sozinho ou com outras pessoas? Com essa pergunta Tati Fukamati, Criadora da Revolução da Empatia, mostra o que a neurociência já comprovou, que a gente sobrevive porque aprendeu a se relacionar. Tati esteve em Porto Alegre nos dias 2 e 3 de julho, a convite do Black Sheep Project, participando da quarta edição do AFTERNOW e ministrando um workshop sobre empatia.

Segundo ela, sempre que faz esse questionamento, de 80% a 90% das pessoas pensam em momentos que não estavam sozinhas. “Somos essencialmente sociais. A forma como a gente se relaciona e interage hoje é quase tão essencial quanto questões básicas da pirâmide de Maslow, como questões fisiológicas e de segurança. A empatia é a cola das relações sociais. Ela faz com que nossas relações sejam profundas verdadeiras e tragam significado”, afirmou.

Sendo a definição de empatia a capacidade ou competência de conseguir se colocar no lugar do outro racionalmente e entender quem é o outro, Tati fala que a empatia é “um passinho para traz para entender quem é o outro”. Mas reforça que é “sentir junto com o outro, e não igual”. “Não faça aos outros o que gostariam que fizessem com você, pois ele pode ter outros gostos”, alertou.

Ela também mostrou que a empatia como competência vem inundando o universo corporativo. Inúmeros estudos sobre as competências do futuro revelam a empatia entre as top 5 competências exigidas das pessoas. E segundo estudo publicado na Revista Forbes, rapidamente será a competência número um no mercado de trabalho.

A empatia também é a base para a confiança e para a inovação. “Ter mais confiança traz menos stress, mais energia, mais engajamento e a inovação aparece mais quando se tem confiança no ambiente corporativo”, destacou.

Preparamos uma material com highlights do evento e muito conteúdo para você ficar por dentro do tema. BAIXE O MATERIAL COM OS HIGHLIGHTS


Fique por dentro das próximas edições do projeto pelo site www.afternow.com.br

 

 

Anterior
Projetos, ideias e mudanças: BS Festival é um convite a refletir sobre a sociedade
Próximo
Diversifique para inovar!

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.