1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

É preciso ter coragem para mudar

1 Comente

Ser uma black sheep é encontrar sentido naquilo que realizamos e ter os olhos atentos a tudo que possa ser transformado para melhor.

Você aí do meio empresarial, ao ouvir falar a expressão ovelha negra ou black sheep, em referência a um profissional da sua equipe um tanto desnormatizado, já sai pensando que terá problemas e deve agir preventivamente aos impulsos do provável rebelde. Tampa a caixa do cidadão para que ele nunca saia dela, tornando-o um zumbi dentro da sua organização. O conceito pejorativo em relação ao termo “black sheep” vem da ideia que a expressão serve para classificar alguém como diferente, fora dos padrões. Agora, pense comigo: em um mundo diverso, criativo e inclusivo, não seria um diferencial positivo estar fora dos padrões? Deixe de lado a ideia do pai da Rita Lee de que uma ovelha negra leva uma vida sossegada, gosta de sombra e água fresca.

Nós, do BS Project, não desprezamos os prazeres da vida, porém, ao mesmo tempo acreditamos, pela educação e desabituados aos espaços convencionais, na transformação daquilo que não faz mais sentido e na desconstrução de normas que não levam a nada. Projetamos um novo modelo de criação/inovação e novas habilidades cognitivas. Essas ideias não surgem por inspiração, surgem por meio de trends e verdades, insights de conteúdos altamente qualificados que nos levam à reflexão e ao refino das crenças, objetivos e projeções de um futuro próximo e com novas convenções. Nada do que estamos aqui afirmando, diz respeito aos recursos tecnológicos que são lançados em nossas mãos, em espaços de tempo que estão exponencialmente menores, a cada ciclo. Estamos falando sobre você, sobre pessoas, sobre um mindset para uma nova economia que é discutida como tendência imediata e de forma global.

Enxergue além daquilo que é convencional e inove (Chris Barbalis / Unsplash)

No fundo, sabemos que existem muitas pessoas que flertam com essa transformação de mentalidade e, mesmo que ainda de forma inconsciente, são black sheeps. Embora exista uma tendência coletiva, o medo de arriscar e a segurança da zona de conforto, deixam pessoas brilhantes presas aos sistemas sociais, tornando o passo adiante ainda mais complexo. A história nos deixa um legado de ovelhas negras que trouxeram conquistas importantes para a humanidade. Você já deve ter ouvido falar em Charles Darwin, Albert Einsten, Sigmund Freud? Nem sempre foram bem vistos e, por alguns segmentos religiosos, filosóficos e científicos, ainda não são, mas em algum momento da vida, os três questionaram a forma de existir e repensaram o modelo. É justamente dessa inquietude que surgem as grandes verdades, que se transformam e que mudam de tempos em tempos.  

Ao despertar a ovelha negra que há em você, pense sobre inovação. Para falar sobre inovação é preciso pensar em existência, diversidade e propósito. Não confunda inovação com invenção, muito menos com obter vantagem sobre alguém. Ser uma black sheep, passa por acender a chama da transformação dentro de você. Você tem fome de que? Você tem sede de que? Você tem medo do que? Acesse o BS In gratuitamente e entre com tudo na vibe da nova economia.

https://bit.ly/2FvPNbT

A transformação começa com uma tomada de decisão (Mark Alexandrovich / Unsplash)
Anterior
Seis verdades que vão mudar a sua mentalidade
Próximo
Há uma revolução adormecida dentro de você

1 Comente

  • 18 de janeiro de 2019 a 17:03
    Adriane Moraes

    Na mosca! Parabéns Francisco! É preciso um novo minset para aproveitar as oportunidades deste novo cenário, desta nova era!

    Pensar diferente! Ter atitudes diferentes, não significa ser um rebelde sem causa! Hoje é ser um rebelde pelo propósito!

    Sempre em frente e além!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.