1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Crianças serão protagonistas do primeiro festival de inovação kids do Brasil

0 Comentários

BS Kids, acontece gratuitamente no Shopping Iguatemi, entre os dias 19 e 28 de julho

Existem muitas razões para deixar os adultos de lado e proporcionar às crianças a reflexão sobre a inovação, ao menos nos próximos dias, em Porto Alegre. E as ovelhas negras estão de olho na gurizada. Criamos (Black Sheep Project), em parceria com o Shopping Iguatemi, o BS Kids, primeiro festival de inovação kids dos Brasil. Não é apenas um evento de brincadeiras e entretenimento, pois nós acreditamos no público infantil como uma geração que vai mudar os rumos do planeta, e cabe a todos nós que transitamos nesse novo mindset, proporcionar as ferramentas para essa transformação.

Diferente da castração de iniciativas que outrora deram o tom da relação entre pais e filhos, é chegada a hora dos adultos aceitarem que as lições mais genuínas vêm das crianças, portanto podemos optar por ser mais inteligentes ao ouvir o que eles têm a nos dizer a partir do contato com future trends. Essa será a tônica no BS Kids, um festival que vai proporcionar experiências incríveis à criançada e com certeza um novo aprendizado aos pais, dindos, avós e tios que acreditarem na importância de um evento de inovação focado no público infantil.

Sabemos que você deve estar pensando que tudo que envolve público infantil custa uma verdadeira fortuna, mas, no BS Kids, o único esforço dos adultos é levar os pequenos ao Iguatemi, preferencialmente com uma certa antecedência, dar uma conferida na agenda do dia e inscreve-los gratuitamente, diante de uma programação com diversas possibilidades. Teremos seis hubs e muitas alternativas para o público presente.

  • Espaço Pais – No fluxo contrário dos eventos que oferecem espaço kids, nós oferecemos um espaço especialmente dedicado aos adultos, enquanto as crianças estiverem participando das atividades específicas.
  • Content Experience – Aqui, os pequenos vão experimentar sessões de lógica e inteligência emocional, autoconhecimento, técnicas de criatividade e improvisação, oficinas práticas para a solução dos desafios globais, debates sobre o futuro da educação, do trabalho, além de palestras sobre novas habilidades.
  • Coplay – Imagine um coworking, só que ao invés de um espaço de trabalho compartilhado, as crianças vão compartilhar brincadeiras, atrações tech e atividades livres, assim como dinâmicas diversas guiadas por monitores especializados, que estimulam a cooperação e a coletividade.
  • Startup Kids – As crianças vão ter contato com empresas em fase de ideação, prototipação e até mesmo tração, trazendo novidades e soluções tecnológicas surpreendentes.
  • Tech Art – A arte e a tecnologia vão se encontrar através oficinas de robótica, desenvolvimento de games, programação, aulas com foco em geração de conteúdo relevante para Youtube, interatividade com robôs e uma super interação entre adultos e crianças.
  • Feira Maker – O público ainda vai poder conferir exposições de invencionices originais e impactantes de inventores e autodidatas, focadas no público infantil.

Bacana né? Quer saber mais é só acessar o site do BS Kids:

http://bskids.com.br

Durante toda a programação, teremos debates sobre o futuro da educação com grandes especialistas, palestras com crianças trazendo suas experiências e visões sobre empreendedorismo e mundo. Vamos promover hackathons onde as crianças vão criar soluções para grandes problemas globais.   Nas áreas tech, haverá experimentação de realidades virtuais, aulas de gestão das emoções, oficinas de programação, desenvolvimento de games, dinâmicas de estímulo a criatividade, debates sobre o futuro do trabalho, mindfulness e contação de histórias feitas por robôs sociais mais avançados do mundo, como a FAB, a robô encantadora da Fábrica do Futuro.

Pare e pense no que a vivência do BS Kids pode representar para o desenvolvimento do seu filho, neto, afilhado, sobrinho. Ele vai ser adulto em um mundo completamente diferente. Ainda mais tecnológico. Um lugar e um tempo em que teremos outras ocupações, em que haverá uma nova economia e uma lógica de consumo bem diferente da atual.

Acredite nesse futuro mesmo que no presente ainda estejamos discutindo questões como desmatamento, liberação de agrotóxicos, trabalho infantil e preconceitos diversos. O BS Kids bebe da mesma fonte que o BS Festival, o que muda é que o Kids foi desenhado especialmente para as crianças. Dedique um tempo da sua agenda e leve o seu pequeno ao Shopping Iguatemi para curtir o BS Kids, entre 19 e 28 de julho, das 12h às 20h. Serão 10 dias recheados com atividades cognitivas, interativas e sensoriais totalmente gratuitas.

Lembre-se do principal ensinamento por trás do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, protagonizado por Robin Willians, em 1989. O drama, muito tocante que traz lições valiosíssimas no que diz respeito ao sentimento das pessoas, traz o conceito de Carpe Diem, que trata a busca por aproveitar ao máximo todos os momentos da vida, sob a premissa de que não devemos adiar nada para depois. Portanto, antes de achar que não tem tempo de levar seu filho ao BS Kids, levante-se da poltrona e proporcione uma experiência significativa a ele.

Anterior
Festival Path 2019 e o lado bom de ser apenas um espectador

0 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.