1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Candidato Avatar colocará a política em discussão no BS Festival

0 Comentários

A política não ficará de fora do conteúdo do BS Festival, que acontecerá dias 01 e 02 de setembro, em Porto Alegre. O tema, como em todos outros do festival, será tratado de forma inovadora com a palestra “O futuro da Política”, com o Candidato Avatar. A ideia é debater política através da apresentação de um candidato a Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul que terá uma forma diferente de fazer campanha. A palestra será uma das atrações do sábado, 01.

Representado pela pessoa física Juliano Forster, o Candidato Avatar concorre pelo partido REDE com uma candidatura que integra um projeto inovador. A ideia é de que através de um aplicativo qualquer pessoa que possua título de eleitor no país possa acessar as ferramentas e votações de projetos que devem ou não fazer parte da campanha do candidato.

Conforme Juliano, o Candidato Avatar é composto por um time multidisciplinar feito por diversas pessoas de diferentes formações, idades, gêneros e experiências. “Somos cidadãos comuns. Nossa relação com a política é como a de qualquer um que não faça parte do universo e que não se sente representado com o que acontece hoje em Brasília. Estamos conectados pela inconformidade de como as coisas acontecem hoje e pelo otimismo de que as coisas podem mudar para melhor”, explica.

Além da inovação de todas as decisões do candidato serem decididas pelos eleitores, a campanha será exclusivamente online. Já que o tema é o futuro, o que a palestra pretende mostrar é o quão ultrapassadas são as propagandas tradicionais, com placas, santinhos, jingles em rádios e conteúdo em televisão. Esse, segundo o Candidato Avatar, “é um jeito antigo de fazer política”.

Outras experiências como essa já existem pelo mundo, como na Argentina, e a ideia do BS Festival é levantar o debate sobre o tema justamente no ano eleitoral. Com workshops e diversas atividades artísticas e culturais, o evento tem a marca da diversidade e da multidisciplinaridade, sem esquecer do futuro. Como o objetivo do evento, de acordo com os seus organizadores, é justamente democratizar a inovação e a criatividade, debater a política também foi colocado em pauta na programação.

Outros nomes que vão permear a política no BS Festival

Leandro Devegili, Cofundador da Data Science Brigade, comandará a palestra “A tecnologia pode nos ajudar a termos políticos mais honestos? Sim, informações neste guichê!”. Quem também entende do assunto é Pedro Lenhard, pesquisador da FGV DAPP e que trabalha a inovação e análise de redes sociais para políticas públicas e governos. Esse será o tema da palestra de Lenhar: “Análise de redes sociais para compreensão da opinião pública”. Mais um nome importante é o de Mine Caxeiro, que apresentará a palestra “Macarena com dados”. A Data Scientist e CEO da N1N3 Data Science, tem experiência com futuro, economia colaborativa, empreendedorismo, educação, inovação e tudo o que se pode ligar à política, dando uma ideia do que os dados podem fazer nessa história.

BS Festival

O BS Festival é promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral. O evento traz conhecimento e diversão com beer trucks e food trucks, apresentações artísticas e musicais, passeio de bike pelo Distrito C, entre outras atrações. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um.

Atividades gratuitas

  • Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

Mapa dos Hubs( espaços das palestras e workshops)

Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ – Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

IMAGENS

https://www.dropbox.com/sh/siuz1hazrq8bg8q/AAAQE14UwX2UHuXyjxHYjbnHa?dl=0

SERVIÇO

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545)  – Floresta
Ingressos:  R$ 140,00 (2? lote – individual); R$119,00 (2? lote – grupos)

Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

 

Anterior
A política não fica de fora: confira os palestrantes do BS Festival que abordarão o tema
Próximo
Descubra a relação entre as emoções e a Gestão de Pessoas no BS Festival

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.