1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

BS Festival reúne conteúdo para start ups

0 Comentários

De futuristas a investidores, passando por histórias de empreendedorismo e novas tecnologias, além de Mini Maker Faire, rua fechada com beer e food trucks, arte e música ao vivo, o BS Festival, vai tomar conta do bairro Floresta, em Porto Alegre, nos dias 1 e 2 de setembro. Serão mas de 120 atividades simultâneas e o conteúdo de empreendedorismo e inovação é um dos fortes pilares com palestras focadas no mundo das start ups. Temas como investimento anjo, cenário das start ups na agricultura digital e inovação para pequenas e médias empresas são alguns dos assuntos que se destacam.

 

Paulo Beck, CEO da GROW Aceleradora, é evangelista e estrategista de diversos programas de inovação, transformação digital e aceleração corporativa, traz a palestra Desmistificando o Investimento Anjo.  Paulo vai mostrar como entender o estágio da sua start up, sua jornada, como se preparar para receber investimento e dados de mercado. Pesquisa da Forbes indica que 80% dos empreendedores falham devido à falta de capital e isso gera um resultado de 50% das start ups fecham nos quatro primeiros anos.

 

O agronegócio é outro fértil campo para as start ups. Esse é o tema de Pedro Martins Dusso, empreendedor e fundador do software Aegro. Atualmente, são mais de 300 startups em Ag Tech no Brasil, que também conta com um dos top 10 fundos de investimento em AgTech. O termo AgTech foi cunhado nos EUA para se referir às empresas de tecnologia aplicadas ao agronegócio.

 

Kleber Shimomukay, vai falar sobe inovação e estratégia competitiva em pequenas e médias empresas. Economista, executivo e entusiasta, ele construiu sua carreira acreditando que não existem ideias ruins. Hoje é membro Diretor da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge/RS) e CEO da Porto Alegre Clínicas, uma Operadora de Saúde com 35 anos de mercado, atua fortemente buscando soluções criativas para o mercado de saúde suplementar.

 

Um talk ainda complementará o assunto abordando a Revolução Digital na Saúde. A conversa será mediada por Cristiano Englert, Médico Anestesiologista com MBA em Gestão em Saúde e Co-Fundador da GrowPlus Venture Builder, empresa que oferece suporte e potencializa os resultados de startups em crescimento. Participarão do talk Kleber Shimomukay, Economista, Luciano Lorenz, Gestor Executivo e Estratégico do Cardiolages e do Cinercors Cardiologia, e Vitor Ferreira, Gerente de TI no Hospital Moinhos de Ventos.

 

Sobre o BS Festival

Nos dias 1ᵒ e 2 de setembro, sábado e domingo, Porto Alegre recebe a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa que este ano vem ainda maior e com mais atividades. São seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações. A rua comendador coruja será o ponto central do evento e estará fechada no sábado com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público. A ideia é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região.

 

Atividades gratuitas

 

  • Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Mini Maker Faire – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

 

Mapa dos Hubs (espaços das palestras e workshops)

Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ – Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

 

IMAGENS

https://www.dropbox.com/sh/siuz1hazrq8bg8q/AAAQE14UwX2UHuXyjxHYjbnHa?dl=0

 

SERVIÇO

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro (sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545)  – Floresta
Ingressos:  R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)

Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

 

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Anterior
BS Festival recebe projeto australiano e cantor Ernest Aines
Próximo
BS Festival – Credenciamento imprensa e programação

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.