1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Arte e tecnologia no epicentro da inovação em Porto Alegre

0 Comentários

O trabalho de cinco meses na realização do 1º Tech Art Festival foi coroado com dois mil olhares de encanto, na inauguração da Fábrica do Futuro.

Sempre dizemos que o que nos move são as pessoas. Tecnologia, arte, robótica, música, novas economias e todo esse guarda-chuva que chamamos de inovação coloca o ser humano no centro de tudo o tempo todo. A realização do 1º Tech Art Festival, ao qual estivemos envolvidos ao longo de cinco meses, na criação, construção, planejamento, curadoria e produção, simboliza exatamente isso. O evento que marcou a inauguração da Fábrica do Futuro, ecossistema que veio para fomentar a construção de uma nova Porto Alegre e colocar a nossa capital no mapa mundial da inovação, reuniu mais de duas mil pessoas, que foram envolvidas em um dia recheado de atividades incríveis.

As dez horas de programação daquele sábado, 23 de março, tiveram uma série de acontecimentos marcantes, e deixou a sensação de que o tempo voou. Era tanta coisa legal acontecendo, 20 palestras, simuladores de movimentos, experiências 3D, feira maker, gastronomia, shows, DJ, robótica, que a toda hora ficávamos positivamente surpreendidos com as diferentes reações do público presente. Aliás, que público senhores! Era todo o tipo de gente, de todas as idades. Ali, naquele momento, de fato, houve o mais alto grau de diversidade, de cordialidade e de respeito às diferenças.

O conteúdo gerado no evento misturou arte e tecnologia de tal maneira que o Tech Art acabou como um grande mix, onde a arte se uniu à tecnologia e a tecnologia serviu à arte. A Fabulous, robô de inteligência artificial, nos proporcionou a interação entre humanos e robôs, deixando os espectadores emocionados, trouxemos a mulher como protagonista na tecnologia e no mercado de trabalho, falamos sobre diversidade, sobre novas tendências de mercado, nos divertimos e nos envolvemos. Passar por cada círculo de conversas nos deu a sensação de que todo o trabalho que realizamos é, na verdade, a construção de oportunidades para que ovelhas negras, assim como nós, discutam novas soluções e construam coletivamente a inovação.

Passaram alguns dias, baixou a poeira. Refletimos. Ficou um gostinho de quero mais e quero ainda melhor. Desejamos que o Tech Art Festival e a Fábrica do Futuro tragam muitos desafios e projetos futuros. Ficamos com a sensação de dever cumprido e com a nítida impressão de que o Black Sheep Project nasceu para reunir pessoas em torno da inovação, seja por meio da tecnologia, por meio da arte, de conteúdos diversificados e provocantes, sempre ao lado de quem quer fazer diferente, pensando fora da caixa.

Galeria de fotos

Anterior
Uma geração de oportunidades
Próximo
A ovelha negra dos festivais vai te surpreender ainda mais

0 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.