1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

Analogias improváveis como forma de criar novos nexos

0 Comentários

Quem não lembra do filme Os Estagiários?! Uma comédia quase didática que aborda um tema muito sério:  procurar novas janelas, aprender, arriscar, reinventar-se. E essa equação esteve presente no BS Festival, nas palavras e conteúdo de mais de 100 speakers. Quando a experiência de outrem é trazida até nós, ganhamos impulso, aquele empurrãozinho para que, sem temor, saltemos rumo ao desconhecido. Let’s go!

Desde a invenção da roda, entre outras, o planetinha está em permanente mutação. Mas, nunca, em tempo algum, algo foi tão impactante como a revolução tecnológica e comportamental dos últimos tempos, decorrentes principalmente do surgimento da internet. E por falar em internet, podemos pensar que basta conhecer suas entranhas para obtermos resultados. Na-na-ni-na-não!!! Temos as ferramentas que, sem ideias criativas, nos levam à mesmice. Afinal, todos têm esse acesso. E aí reside o ponto G do novo empreendedor: um olhar para o improvável.

Injetamos a doença em bebês e adultos para prevenir a doença. Humm! Imaginemos como foi a reação no meio científico quando da descoberta das vacinas. Há sempre o reacionário, às vezes bem próximo, que deve ser visto não como trava e sim como desafio. Num mercado  competitivo, ser a mosca na sopa pode ser a solução.

Alice Haag

Anterior
BS FESTIVAL – qualquer loucura dá certo se você está no propósito
Próximo
O mundo tem cura // Web Summit 2018

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.