1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

A roda gira por algum motivo

0 Comentários

Tudo o que fazemos deve ter um sentido, uma razão, algo por trás dos nossos objetivos que justifique a nossa existência.

Gabriel Benois / Unsplash

Você já parou para pensar em tudo que tem de realizar em apenas 24 horas do seu dia? Chega a ser hilário, mas na maioria das vezes as pessoas usam o tempo – ou a falta dele – para justificar atrasos, falta de atenção e diálogo, entregas insuficientes, entre outras coisas. Não é horrível aquela sensação de que a jornada de trabalho não é suficiente para as nossas demandas? Essa é a herança da economia de serviço. Produzimos em escala industrial e não aprofundamos o resultado desse trabalho. Geramos terabytes de dados e seguimos no escuro. Falamos muito, mas conversamos verdadeiramente muito pouco.

A boa notícia nesse cenário é que estamos nos dando conta de que esse volume todo de estresse, que nos gera ansiedade e, em alguns casos, doenças mais graves, muitas vezes não tem sentido. Nós já percebemos um acúmulo de metas e a ausência de significado. Estamos começando a entender que experiências geram um grau infinitamente maior de significância nas pessoas, que as jornadas são mais importantes que os destinos e que a vida não precisa ser motivada somente pelos objetivos, mas pelas razões de tentar alcançá-los.

Mikito Tateisi / Unsplash

Adote a experiência como um mantra e aceite que mais importante do que o fim, é o meio. Com isso, nós do Black Sheep Project, apresentamos a quarta grande verdade do BS In: Em busca de significados. Isso significa que existe um mindset, principalmente nas novas gerações, em relação a qualquer tomada de decisão. Essa mudança de mentalidade reverbera na procura por um emprego, na busca por um produto ou serviço, na identificação com uma marca. Já no presente, questões como respeito à diversidade, busca pela igualdade, desenvolvimento sustentável, entre outras, são imperativas para que as empresas estejam próximas de todos os seus públicos e para que essas pessoas encontrem propósito nessa relação.

Por essa lógica, Franz Figueroa, UX Designer e Apple Developer Academy em Porto Alegre, ressaltou a importância do que chamamos de economia da experiência, no BS Festival 2018: “Hoje saímos da economia de serviço e estamos na economia da experiência. E o principal ponto dela é que o contexto é o que importa”. Já a especialista em fintechs, Caroline Capitani, projetou, no BS Festival 2018, que “em 2020, 86% dos compradores vão preferir a experiência ao preço e à marca”. Essa é só mais uma das dezenas de manifestações que celebram a experiência como foco de uma nova era.

É justamente nessa nova era que nós te convidamos para entrar de sola, seja como empreendedor, como CEO de uma grande empresa ou como um profissional com uma carreira em construção. Está mais do que na hora de encontrar sentido e propósito nas suas realizações. Busque a verdade por trás de tudo aquilo que você realiza e gaste toda a sua energia em algo que tenha significado, seja no mundo dos negócios ou na sua vida. Eleve-se!

Pascal Haberman / Unsplash
Anterior
Disrupção é conectar pontos que ninguém ainda conectou
Próximo
Gerar significado é o próximo hype

0 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.