1549.01388.38624 1 0 4000 1 http://blacksheepproject.com.br/blog 300

A política não fica de fora: confira os palestrantes do BS Festival que abordarão o tema

0 Comentários

A tecnologia e os novos modos de pensar estão mudando também a forma de se fazer política. O BS Festival, atento a todas essas transformações, irá propor discussões para o tema através das suas palestras. É uma chance para ficar por dentro do assunto em ano eleitoral e saber quais serão os caminhos da política no futuro!

 

Leandro Devegili, que comandará a palestra “A tecnologia pode nos ajudar a termos políticos mais honestos? Sim, informações neste guichê!”, é um dos profissionais que sabe abordar como poucos as novas formas de se fazer política. Por que isso? Ele é um dos cocriadores do projeto “Candidato Avatar”, onde contribuiu com a experiência de quem também é cofundador da Data Science Brigade, Operação Serenata de Amor e BETA Food.

 

O “Candidato Avatar”, aliás, também é um dos palestrantes que será importante no tema da política. Com a palestra “Um debate sobre o futuro da política”, a reflexão será longa. O Candidato Avatar concorre ao cargo de Deputado Federal do Rio Grande do Sul pelo partido REDE. O diferencial é que o projeto prevê uma plataforma onde os próprios eleitores ditam o ritmo e os projetos da campanha. A ideia é de uma campanha 100% online e participativa, deixando para trás a política tradicional com jingles em rádio e santinhos.

 

Quem também entende do assunto é Pedro Lenhard, pesquisador da FGV DAPP e que trabalha a inovação e análise de redes sociais para políticas públicas e governos. Esse será justamente o tema da palestra de Lenhar: “Análise de redes sociais para compreensão da opinião pública”.

 

Mais um nome importante é o de Mine Caxeiro, que apresentará a palestra “Macarena com dados”. A Data Scientist e CEO da N1N3 Data Science, tem experiência com futuro, economia colaborativa, empreendedorismo, educação, inovação e tudo o que se pode ligar à política, dando uma ideia do que os dados podem fazer nessa história.

 


 

O BS Festival é um dos maiores e mais inusitados festivais de inovação do Brasil. Reunirá, nos dias 1 e 2 de setembro, mais de 120 palestrantes, atividades e experiências espalhadas por mais de 12 hubs do Bairro Floresta e Quarto Distrito, em Porto Alegre-RS.

Saiba mais e garanta seu ingresso no  www.bsfestival.com.br

Patrocínio:
Grupo RBS
99
Nescafé

Realização:
Black Sheep Project
Grupo Austral

Anterior
Confira os principais conteúdos para profissionais criativos de agências no BS Festival
Próximo
Candidato Avatar colocará a política em discussão no BS Festival

0 Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.