Indústria do entretenimento independente é tema da segunda edição do AFTERNOW, em Porto Alegre

Porto Alegre recebe a segunda edição do AFTERNOW, no dia 7 de maio, e desta vez com o tema “Independentes – Revolução na indústria do entretenimento”. Os convidados são Edu Santos, fundador da Loop Reclame, diretor artístico e produtor e Tássia Reis, cantora e compositora de hip hop que traz um discurso feminista e libertário.

 

Edu Santos vem falar sobre a revolução do entretenimento Independente como a manifestação da cultura do “do it youself”, em que artistas e criadores em geral estão inovando na produção, distribuição e monetização de suas obras, sem depender de grandes produtoras ou indústrias. Edu vai abordar a forma como o conteúdo independente é produzido dentro de um contexto digital; o rádio como plataforma, gravação, distribuição, monetização e sincronização; o que os festivais representam nesse cenário e como o universo indie influencia o mercado e a sociedade. Tássia virá fazendo o papel da artista que vive isso na pele, dando seu relato e sua música.

 

O AFTERNOW é uma iniciativa do BS Project e recebe convidados inspiradores de todas as áreas: tecnologia, gastronomia, entretenimento, entre outras. Ao total serão realizadas sete edições de abril a outubro, no Pier X (Av. João Wallig, 1800/2264 – Jardim Europa), em Porto Alegre.  O objetivo ao longo do evento é discutir os próximos 35 anos do mercado.

 

O fundador da agência de música Loop Reclame, Edu Santos vai partilhar suas experiências (http://loopreclame.com.br). Ele atua como produtor executivo e diretor artístico da Loop Discos, é apresentador dos programas Toca Discos, Compacto e Rádio Loop, todos da Rádio Itapema FM. Além disso, agrega experiência como curador do festival Pepsi Twistland, coordenador de conteúdo da Rádio Pop Rock (2007 – 2009), diretor diretor de programação da Rádio Ipanema FM do Grupo Band (2000 – 2007), apresentador e coordenador de marketing da Rádio Ipanema FM (1990 – 2000), produtor executivo do Panela de Som (2013-atual), produtor executivo do Loop Sessions (2013-atual), curador do Festival da Transformação (2017) e Dj.

 

Já a cantora e compositora Tássia Reis, tem 27 anos e traçou uma carreira independente (www.tassiareis.com.br). Ela faz do hip hop a sua arma contra e a favor do mundo. Coloca a sua força no discurso feminista e libertário, transformando suas opiniões em canções que circulam do rap ao reggae. Depois de concluir a graduação em Moda, resolveu seguir o caminho da música, gravando uma canção própria que seria o primeiro passo para o seu reconhecimento: Meu Rapjazz. Tássia usou a internet para propagar o seu conteúdo e obteve mais de 10 mil visualizações logo no primeiro dia. Já participou de projetos com Marcelo D1, Izzy Gordon e a banda Mental Abstrato.

 

Startups ganham espaço

Durante todos os eventos do AFTERNOW as startups terão um espaço para buscarem crescer no mercado. A ação Pitch Hour é uma parceria com o SEBRAE-RS e levará dez startups em cada edição para possibilitar que busquem parcerias, contatos e sucesso. Os interessados em participar podem solicitar mais informações pelo e-mail alanasf@sebrae-rs.com.br.

 

SERVIÇO

O que: AFTERNOW #002 – por Black Sheep Project

Quando: 7 de maio

Onde: PierX (Av. João Wallig, 1800/2264 – Iguatemi Shopping)

Valor: R$ 50 a R$ 70

Inscrições: http://bit.ly/aftermaio

Post Author: blacksheep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *